Brejão 26 de Março de 2017

Semed faz abertura da Semana Pedagógica

Prefeito Adão Carneiro anuncia redução de 16 para 13 horas na carga horária dos professores

São Francisco do Brejão – A Jornada Pedagógica, com o lema “O Planejamento coletivo da escola para o fortalecimento das aprendizagens”, começou hoje, em São Francisco do Brejão. O evento foi sediado na Escola Municipal Tobias Barreto.

Reunidos todo o corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e educadores foi dada a largada oficial para o ano letivo de 2017. A Jornada vai até esta terça-feira (07), e as aulas começam na quarta-feira (08).

“Só vamos formar cidadãos críticos com uma educação de qualidade”, destacou o professor Carlito Taveira, secretário de educação. E em seguida, destacou que está dentro das metas de sua gestão a “Reestruturação do Projeto Político Pedagógico de cada Escola”, a “Implantação do Currículo da Secretaria Municipal de Educação”, “Trabalhar para cria o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos profissionais da Educação”, dentre outros.

Último a falar, e a conseguir arrancar fortes aplausos da plateia, o prefeito Adão Carneiro falou de suas propostas para a classe, e justificando os aplausos, ao fazer o anúncio de algumas demandas: (1) Redução da Carga Horária de 16 para 13 horas, (2) Confirmação do Rateio para os Professores, (3) Concessão do Reajuste de 7,64 já no pagamento de março, (4) Que irá publicar em breve o calendário de pagamentos dos servidores.

Em si tratando do primeiro dia de Jornada, ‘o dia foi de muito aprendizado’, destacou vários educadores.

[ASCOM/BREJÃO] @Mudança se faz com Trabalho.