Brejão 26 de Março de 2017

SEMED encerra PNAIC/2015

São Francisco do Brejão – Professores, técnicos da secretaria municipal de Educação (SEMED), alunos e pais, lotaram as dependências do auditório da Escola Tobias Barreto, na manhã desta sexta-feira (20), na cerimônia de encerramento do PNAIC/2015 (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).

O PNAIC foi instituído pelo Governo Federal, que em parceria com os municípios que aderem ao Pacto, tem por objetivo fazer com que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao fim do 3º - terceiro – ano do Ensino Fundamental.

“As lutas foram imensas, mas vencemos e chegamos à culminância gratos e agradecidos pela participação de todos”, destacou o coordenador do PNAIC no município, professor Geraldo Marinho.

Para a secretária municipal de Educação, professora Benailde, agora é colher os bons frutos. A secretária também elogiou às gestões da SEMED, anteriores à sua, pela implementação do Plano, e parabenizou os envolvidos nesta etapa que finda.

Além das falas das autoridades, teve a exposição de trabalhos realizados pelos professores/alunos, exibição de vídeos motivacionais, apresentações culturais, relatos de experiências e palestras.

A secretária municipal de Administração, Alenice Maria, que representou o prefeito Zé Doia (PRB), disse que em nome do chefe do executivo dava as boas-vindas a todos e parabenizou os alunos, professores e técnicos pela dedicação dispensada à esta importante etapa educacional”. [Comunicação]