Brejão 26 de Março de 2017

SEMED encerra Jornada Pedagógica em clima de festa

Formandos elogiam organização e demais detalhes do evento

São Francisco do Brejão – Elogios e mais elogios por parte dos profissionais da educação marcaram o encerramento da Jornada Pedagógica, no final desta terça-feira (07), no auditório da escola municipal Tobias Barreto.

Durante dois dias, ontem, segunda-feira (06) e hoje, terça-feira (07), diretores de escolas, supervisores, coordenadores, professores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) participaram de formação pedagógica na Jornada de 2017.

Ao final, o secretário de educação, professor Carlito Taveira, se comprometeu em realizar mais formações ao longo deste ano, agradeceu às formadoras, à equipe da SEMED, e aos profissionais da educação pelo empenho e dedicação, e complementou, “me doarei ao máximo pela melhoria da educação, enquanto secretário, pois estou secretário, mas sou professor”, destacou.

A coordenadora professora Adriana Almeida falou sobre o adiamento do início do ano letivo, que foi adiado para a próxima segunda-feira (13), em virtude das reformas das escolas, em que algumas unidades de ensino não foram concluídas, e também anunciou a formação do PNAIC que acontecerá nos dias 09, 10, 11 e 18 de março.

Também foi feita a entrega de certificados à alguns professores, simbolizando a oficialização da formação das turmas. Os demais receberão seus certificados nas secretarias das escolas em que lecionam.

Ao fim, a palavra foi franqueada aos formandos, os quais, sem exceção, teceram elogios, com destaque para a intervenção da presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos, professora Edna Torres, que na mesma linha dos demais interventores, elogiou a organização, as refeições-lanches, as formadoras, os esforços da SEMED e as condições dadas pela Prefeitura, bem como fez menção elogiosa ao material didático. A presidente também disse que o Sindicato está à disposição para o diálogo com a secretaria para tratar sobre as melhorias para os servidores.

[ASCOM/BREJÃO] @Mudança se faz com Trabalho.