Brejão 24 de Abril de 2017

Secretaria de Educação faz cerimônia de encerramento do PNAIC 2016/2017

São Francisco do Brejão – A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã deste sábado (25) o Seminário de Encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2016/2017. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Tobias Barreto, e contou com a participação dos secretários Valdinar Barros (Agricultura), Claudnir (Administração), Renildo (Comunicação), do prefeito Adão Carneiro e do anfitrião secretário de Educação, professor Carlito Taveira. Também participaram a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos, Edna Torres e a presidente da Câmara, vereadora Ana Quitéria.

O PNAIC tem por objetivo conseguir que todos os alunos da rede saibam ler e escrever até os 8 anos de idade. O Pacto encerrado neste sábado teve como ênfase a área de Ciências. Mas com estudo de técnicas em todas as áreas que compõe o ensino fundamental do primeiro ao terceiro ano.

A programação contou apresentações artísticas-culturais, palestras, momento cultural, relatos de experiências, entregas dos certificados 2015, palestras com o temas “Alfabetização e Letramento e Ambiente Alfabetizador” e “Oralidade e Escrita”. Além de ter sido serviço lanche e almoço.

Além dos outros que utilizaram a fala, o secretário Carlito Taveira e o prefeito Adão Carneiro se comprometeram em continuar lutando para que a Educação melhore, dá condições aos profissionais da área e que o governo continuará sendo um parceiro.

[ASCOM/BREJÃO] @Mudança se faz com Trabalho