Brejão 24 de Abril de 2017

Se você ainda não tem cartão do SUS, faça-o imediatamente

Pensando no seu melhor

São Francisco do Brejão – A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Brejão alerta para a necessidade de que todos os cidadãos tenham o “Cartão do SUS”. Se você ainda não tem o seu, é importante que faça-o imediatamente. Para isso, procure a Secretaria, localizada na Av. Castelo Branco, centro, munido dos documentos de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Pois para que o paciente seja atendido nos postos de saúde ou no Hospital Municipal há a necessidade de apresentar o “cartão”, no momento do atendimento. Essa exigência atende a Portaria nº 763/2011, do Ministério da Saúde.

O objetivo dessa obrigatoriedade é para que os órgãos de saúde disponham de um banco de dados com registro dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares, além de centralizar todas as informações do paciente, como consultas, exames, medicamentos, procedimentos e etc.

Com isso, facilita para o Sistema de Saúde poder fazer um acompanhamento técnico sobre cada paciente, de forma a acompanha-lo e atende-lo com muito mais eficácia nas políticas públicas de saúde.

[ASCOM/BREJÃO] @Mudança se faz com Trabalho