Primeiras doses da vacina CoronaVac chegam ao nosso município

Vacina CoronaVac chega ao nosso município

São Francisco do Brejão recebeu na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, as primeiras doses da vacina CoronaVac. O município recebeu o quantitativo de 51 doses que atenderão, nessa primeira fase da campanha, 34% dos profissionais de saúde do município com a primeira dose da vacina.
Cada usuário receberá duas doses para ser imunizado.
A campanha será realizada por fases: na primeira serão atendidos os profissionais de saúde, na segunda serão os idosos acima de 60 anos e na terceira serão os pacientes com morbidades como diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doença cardiovascular e cerebrovascular, indivíduos transplantados de órgãos sólidos, anemia falciforme, câncer, obesidade grave (IMC≥40).
Pela estimativa da Secretaria de Estado da Saúde, o município receberá no total 1.557 doses que será o suficiente para imunizar apenas 13,04% da população.
A secretaria ressalta que o uso de máscara, a higienização das mãos e o respeito ao distanciamento social são fatores importantes e que não devem ser descartados com a chegada da vacina.
“O vírus continua circulando e temos casos positivos dentro do município, por tanto, se não houver a conscientização da população de que é necessário manter as medidas de prevenção, não será possível conter o vírus”, disse a Secretária de Saúde Lucilene Morais.
Secretaria de Saúde.
.
🏠 Prefeitura de São Francisco do Brejão - Com humildade também se governa - 2021/2024
#prefeituradesãofranciscodoBrejão