Brejão 23 de Abril de 2017

Prefeitura do Brejão inaugura ampliações de escolas da Vila União e Trecho Seco

Solenidades aconteceram no sábado, 30, e domingo, 31

São Francisco do Brejão – Estava estampado nos olhos dos moradores, pais e alunos, da Vila União e Trecho Seco, presentes nos atos das inaugurações das ampliações das escolas São José e Justiniano, respectivamente.

As cerimônias aconteceram neste último fim de semana, dias 30 e 31 de janeiro. Sábado, 30, na Vila União (Escola São José) e domingo, 31, no Trecho Seco.

Na União, a cozinha e refeitório ganharam mais comodidade. No Trecho Seco, foram mais três salas de aulas, sala de professores, banheiro, dispensa, diretoria e arquivo.

Essas três salas a mais, na Escola Justiniano Soares, elimina um problema de anos, que era o “tal” do intermediário. Uma reclamação antiga dos pais e alunos da referida instituição de ensino.

Além de secretários, assessores, diretores de departamentos – e a família do prefeito Zé Doia (PRB) –, também marcaram presença, lideranças políticas, lideranças comunitárias, líderes evangélicos, professores e vereadores.

Em harmonia, a atual secretária de Educação, Benailde Barbosa, que assumiu a pasta no último dia 18 de janeiro, passou a palavra ao seu antecessor, Professor Orté. Mas antes fez questão de reconhecer a contribuição do ex-secretário à educação do município.

Além de entregar, oficialmente, as novas instalações à comunidade escolar, o prefeito Zé Doia, acrescentou, no Trecho Seco, que sua meta é deixar todas as escolas municipais com boa estrutura e que sabe climatiza-las.

[Comunicação]