Brejão 24 de Março de 2017

Prefeito Zé Doia empossa nova secretária de Educação

Benailde assumiu o cargo na segunda feira, 18

São Francisco do Brejão – O prefeito Zé Doia (PRB) deu posse na manhã de hoje, segunda feira (18), em seu gabinete, à nova secretária de Educação do município. Trata-se da Sra. Benailde Barbosa Rodrigues – ou simplesmente Benailde, como é conhecida.

Ela tem 34 anos de idade e reside no município há cinco anos. Já foi supervisora na rede municipal e atualmente exercia o cargo de diretora da Escola Airton Senna do Brasil, na Vila João Palmeira.

Natural de Presidente Dutra (MA), Benailde veio com a família para Açailândia quando tinha cinco anos de idade. Na vizinha cidade foi professora e subcoordenadora do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Casada com o Pastor Igor, e mãe de Precildes da Mota Barbosa, a ‘missionária’ Benailde é formada em Pedagogia, e agora recebe a missão de administrar os destinos de uma das grandes pastas do município: Secretária de Educação e Qualidade de Vida (SEMED).

Um detalhe que chamou à atenção durante a cerimônia de posse foram os discursos unanimes dos profissionais (técnicos) da Secretaria, e também de membros do governo que atuam em outros setores. Todos elogiaram e deram testemunhos da humildade e da forma equilibrada com que a nova secretária tem atuado na educação brejãoense.

A família, amigos, técnicos da SEMED, secretários municipais, diretores de departamentos, a primeira-dama Alenice Maria e o procurador-geral do município Dr. Cristhiano Filho formaram a plateia espectadora no gabinete do prefeito. [ASCOM]