13/08/2019

Prefeito Adão Carneiro prestigia Cavalgada do Centro do Robertão

O prefeito de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro, acompanhado da 1ª dama e secretária de Assistência Social, Luzia Carneiro, e outros secretários municipais, correligionários e vereadores, participou da II Cavalgada do Centro do Robertão, neste sábado, dia 10 de agosto (2019).

O Governo Municipal foi um dos parceiros do evento, conforme afirmou um dos organizadores, Tatu do Robertão, “só temos a agradecer a Prefeitura de São Francisco do Brejão, na pessoa do prefeito Adão Carneiro, pelo apoio institucional, através das secretarias de Infraestrutura e de Cultura”, destacou.

O prefeito Adão Carneiro disse que “esse é um tipo de evento que traduz bem a cultura de nossa região e de nosso município. Como gestão municipal, nós não poderíamos deixar de dar nossa contribuição e também de participar da programação”, disse.

Um numeroso grupo de cavaleiros e amazonas e outros tantos amantes do esporte, que participaram indo a moto, carro..., literalmente, tomaram de conta da vicinal no percurso entre a Fazenda do Edvan do Posto e a Vila Leal. [ASCOM/Assessoria de Comunicação]

02/08/2019

Salários nas contas: Prefeitura do Brejão efetua pagamento dos servidores, nesta sexta-feira, 02 de agosto

São Francisco do Brejão/MA – O Governo Municipal de São Francisco do Brejão, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças, efetua o pagamento de salários dos funcionários nesta sexta-feira, dia 02 de agosto de 2019.

“Uma das prioridades da gestão, conforme o prefeito Adão Carneiro faz questão de enfatizar, é o respeito ao funcionário público. E respeitar o servidor é, além de dar condições de trabalho, pagar seus vencimentos em tempo hábil”, destacou a secretária de Administração Claudnir Gomes.

O pagamento em dia também representa um importante incentivo à economia local. Pela legislação, este mês, o Governo teria até o dia 07 para efetuar o pagamento. Porém, a determinação do prefeito Adão Carneiro é tão logo os recursos caiam nos cofres do município; seja imediatamente transferido a quem de direito: o servidor.

[ASCOM/Assessoria de Comunicação]

01/08/2019

Município cria turmas de alunos de 2 anos a 2 anos e 11 meses

São Francisco do Brejão/MA – O Município de São Francisco do Brejão, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano, realizou cerimonia de implantação de novas turmas de Educação Infantil modelo creche para alunos a partir de 2 anos a 2 anos e 11 meses de idade.

Serão 5 turmas: três na sede (Escola Santa Rosa), uma na Vila União (Escola São José) e outra no Trecho Seco (Escola Justiniano Soares). Cada turma será composta por 15 alunos.

Conforme menções do secretário de educação Professor Carlito Taveira e do prefeito Adão Carneiro; 75 alunos serão contemplados, e 10 empregos diretos serão gerados. Cada turma terá um professor e um auxiliar. Além do mais, as mães de alunos que desejam complementar a renda familiar terão um tempo extra para entrar no mercado de trabalho ou empreender algo nesses horários.

Ousadia foi a palavra forte da tarde, durante o lançamento, na Secretaria de Educação. Pois o Município terá que arcar com esse projeto, esse ano, ser dispor de recursos exclusivos para tal, uma vez que todo investimento terá que ser arcado com a dotação orçamentária de 2018.

[ASCOM/Assessoria de Comunicação]

29/07/2019

Prefeito Adão Carneiro recebe visita de trabalho do deputado Zé Inácio

São Francisco do Brejão/MA – Era mais de meio-dia desta segunda-feira, dia 29 de julho de 2019, quando o deputado estadual Zé Inácio (PT) chegou à Prefeitura para uma visita de trabalho ao prefeito Adão Carneiro.

No gabinete do prefeito, acompanhados dos secretários Luzia Carneiro (Assistência Social e 1ª dama) e Magno Siqueira (Gabinete), o gestor e o parlamentar discutiram sobre vários temas e de várias áreas no campo das políticas públicas que possam melhorar a vida dos brejãoenses.

O prefeito Adão Carneiro disse ficar muito grato ao deputado pela visita e pela disponibilidade. Por sua vez, Zé Inácio se prontificou em contribuir com o município e a administração municipal no que for possível, e reafirmou: “nosso mandato é um instrumento em prol dos maranhenses, e ele está também à disposição de São Francisco do Brejão”. [ASCOM/Assessoria de Comunicação]

29/07/2019

Prefeito Adão Carneiro recebe profissionais, populares e autoridades em seu gabinete

São Francisco do Brejão/MA – O prefeito Adão Carneiro recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 29 de julho (2019), em seu gabinete, populares e autoridades do município.

Entre outras, destaque para os diálogos entre o prefeito e o vereador-líder do Governo na Câmara, Pascoal Branco (PDT), que juntos analisaram o projeto das próximas etapas dos serviços de piçarramento das vicinais; e com o vereador Tiago do Zé Jacó (PDT), com a participação do professor Jackson (líder da Fanfarra Municipal), onde trataram temas ligados a educação e a melhoria da qualidade de vida dos brejãoenses.

Com a secretária de saúde, Denyse Caroline, e a professora e empreendedora do ramo educacional Verinha, o gestor tratou sobre a viabilidade de alunos da escola da professora Verinha, na área de saúde, poder estagiar na rede de saúde do município.

EM TEMPO: Antes de iniciar os atendimentos no Gabinete, o prefeito Adão Carneiro esteve no velório/despedida do servidor público e ex-vereador Dé Baiano, que aconteceu na Câmara de Vereadores. [ASCOM/Assessoria de Comunicação]