Notícias

15/02/2018

Repartições voltam a funcionar normalmente em Brejão

São Francisco do Brejão/MA – Depois do recesso de Carnaval, e passada a Quarta-feira de Cinzas, as repartições públicas do Poder Executivo de São Francisco do Brejão voltam a funcionar normalmente nesta quinta-feira, dia 15.02.2018.

“Na verdade, o corpo, os servidores tiveram esses dias de merecido descanso, mas nós passamos o feriadão planejando ações e pensando em soluções que venham melhorar a qualidade de vida de nossa comunidade”, destacou a secretária de Administração Claudnir Gomes à reportagem da ASCOM, esta manhã.

Sendo assim, com exceção dos serviços essenciais, como serviços médico-hospitalares e limpeza pública, todas as outras repartições já estão trabalhando a todo vapor. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com trabalho/saofranciscodobrejao.ma.gov.br/facebook.com/comunicacaobrejaoma


DETALHES
08/02/2018

Assistência Social convoca população para fazer o Cadastro Único

São Francisco do Brejão/MA – A Secretaria de Assistência Social convoca a população brejãoense para fazer o Cadastro Único, na sede da secretaria, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h ou das 14h às 17h.

Ao fazer o Cadastro Único, o cadastrado para a ter acesso a programas e ações federais que utilizam o Cadastro Único!!!

Programas e Ações do Plano Brasil Sem Miséria / Aposentadoria para donas e donos de casa de baixa renda / (Aposentadoria para segurado facultativo, sem renda própria, que se dedique exclusivamente ao trabalho doméstico no âmbito de sua residência) / Bolsa Estiagem (Auxílio Emergencial Financeiro) / Programa Brasil Alfabetizado / PBA - Programa Mais Educação / Carta Social / Telefone Popular / Carteira do Idoso para gratuidade de transportes públicos coletivos interestaduais / Passe Livre para pessoas com deficiência / Programa de Cisternas / Água Para Todos.

Também, o Ambiental / Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI / Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais / Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) / Programa Nacional de Reforma Agrária (INCRA) / Programa Nacional de Crédito Fundiário / Crédito Instalação (Reforma Agrária) / Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC / Programa Minha Casa Minha Vida, e todos os programas habitacionais do Ministério das Cidades - BPC – Benefício da Prestação Continuada - Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda da Energia) - Programa Pró-Catador - ID Jovem - Programa Bolsa Família / SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Serviços Assistenciais - CNH Social (CNH Popular). [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com trabalho/saofranciscodobrejao.ma.gov.br/facebook.com/comunicacaobrejaoma


DETALHES
07/02/2018

Carnaval da Melhor Idade nesta sexta, 9, no diretório do PT

São Francisco do Brejão/MA – A Prefeitura de São Francisco do Brejão, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do Serviço de Convivência (SCFV), promove o I Carna-CRAS, o Carnaval da Melhor Idade, nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro.

A evento acontecerá no diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), a partir das 4 horas da tarde. “Queremos convidar todos os nossos idosos para vir brindar conosco essa atividade festiva”, convidou a secretária de Assistência Social, Luzia Carneiro.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Dariane, haverá diversas surpresas para os foliões que participarem da festa. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com trabalho/saofranciscodobrejao.ma.gov.br/facebook.com/comunicacaobrejaoma


DETALHES
06/02/2018

Prefeitura antecipa pagamento de salários e paga terço de férias

São Francisco do Brejão/MA – Sob o comando da secretária de Finanças, Planejamento e Administração, Claudnir Gomes, o governo municipal creditou nas contas dos servidores públicos municipais concursados os seus salários, e ainda o terço de férias dos professores, desde o dia 2 de fevereiro, antecipando a obrigação constitucional que determina até o 5° dia útil, ou seja, 07 de fevereiro. Da mesma forma foi com os servidores (as) contratados e comissionados.

Com isso, a economia brejãoense conta com o incremento significativo no aporte financeiro que gera receita e consumo em relação ao comércio e serviços na cidade. "A determinação do prefeito Adão Carneiro é de que a sua equipe técnica processe o pagamento antecipado e assim procedemos. Portanto, cumprimos com o nosso dever de gerentes do povo em usar os recursos públicos para a sua devida finalidade, que além de realizar a prestação dos serviços públicos como saúde, educação, infraestrutura e o funcionamento da máquina pública como um todo, o de repassar os recursos com a finalidade de pagamento de salários dos nossos queridos servidores, em dias", frisou Claudnir Gomes.

Terço de férias

O prefeito Adão Carneiro também autorizou o pagamento do terço de férias dos professores, ao tempo em que sempre manteve esta obrigação no limite do que rege a LRF, ao contrário de muitos gestores que não conseguiram manter a rigidez e disciplina administrativa. Sendo que em várias municípios há atrasos de até 4 meses. "Temos conseguido manter os serviços públicos sem prejuízos a população, pagamento salarial em dia, pagamos décimo terceiro e agora o terço de férias dos professores, exigidos em lei. Apesar das dificuldades o nosso governo consegue manter a estabilidade administrativa e financeira, como meta principal de honrar com nossa principal meta de trabalho, respeitar o nosso povo e administrar pra todos", destacou o prefeito Adão. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com trabalho/saofranciscodobrejao.ma.gov.br/facebook.com/comunicacaobrejaoma


DETALHES
05/02/2018

Pé da Serra é beneficiado com recuperação de vicinal

São Francisco do Brejão/MA – A região do Pé da Serra, há pouco mais de 10 quilômetros da sede do município, recebe esta semana serviços de recuperação da vicinal que vai do povoado à BR-010, nas imediações do povoado imperatrizense 1.700 (mil e setecentos).

Além da estrada, que é de grande serventia para os pequenos produtores rurais escoarem o leite e outros produtos agropecuários, o Governo Municipal, em parceria com os produtores, está raspando e repondo piçarra em pontos críticos, também, das vias que dão acesso às residências das propriedades.

Nessa etapa, aproximadamente 15 quilômetros de estradas foram recuperados, e beneficiando de forma direta mais de 10 produtores. “O prefeito Adão Carneiro tem sido sensível às demandas da sociedade e de outras lideranças que demonstram desejo de colaborar. Neste caso, particular, o Governo Mudança se faz com Trabalho atende uma solicitação do vereador Marquel Reis (PDT), que é dessa região”, destacou o chefe de gabinete Magno Siqueira.

O parlamentar esteve acompanhando de perto essa ação, e falou à reportagem da Assessoria de Comunicação da Prefeitura durante os trabalhos na tarde da última quinta-feira, 01.02.18. “Só temos a agradecer ao prefeito Adão Carneiro pelo apoio. Agradecer aos funcionários da Secretaria da Infraestrutura, e dizer à nossa gente que estamos atentos e firme no propósito de continuar lutando por melhorias para nosso município”, disse Marquel. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com trabalho/saofranciscodobrejao.ma.gov.br/facebook.com/comunicacaobrejaoma


DETALHES