Notícias

26/07/2018

Prefeitura de São Francisco do Brejão empossa novos concursados

São Francisco do Brejão/MA – A prefeitura de São Francisco do Brejão realizou cerimônia de posse de 17 novos concursados. O ato aconteceu na tarde desta quinta-feira, 26, no plenário da Câmara de Vereadores. 

Os novos funcionários efetivos do município estão distribuídos em várias secretarias: são garis, auxiliares de serviços gerais, técnicos, motoristas, professores, odontólogos, dentre outros.

“Sejam bem-vindos ao quadro de servidores do nosso município. É com prazer que nesta tarde estamos dando posse a todos”, destacou o prefeito Adão Carneiro, que em seguida arrancou sorrisos ao dizer. “Estamos alegres e também preocupados: alegres porque estamos dando a posses a vocês e já preocupado com a folha de pagamento de daqui a trinta dias (risos) ”, disse ao descontrair o ambiente.

O concurso foi realizado em 2016. Porém só no ano passado, 2017, já na gestão Adão Carneiro, é que começou o processo de posses dos aprovados. Ano passado foram empossados 74 servidores, e hoje (26/06/2018) outros 17 passam a integrar a máquina pública municipal. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com trabalho!


DETALHES
18/07/2018

Equipe planeja Primeiro Fórum Comunitário

São Francisco do Brejão/MA – Com a participação de membros de várias secretarias, a exemplo da Assistência Social, Educação e Saúde, foi dado mais um importante passo para a realização do Primeiro Fórum Comunitário. A reunião de planejamento foi na manhã desta quarta-feira, 18, na Casa dos Conselhos.

O principal objetivo desse trabalho, por meio da comissão local do Comitê, é conquistar o Selo UNICEF. A conquista desse Selo é fundamental para um município que deseje melhorar seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), a qualidade de vida das pessoas, famílias, se comprometer com políticas públicas que desenvolvam a comunidade. E é esse o objetivo da gestão Mudança se faz com trabalho, foi o que afirmou o articulador do Comitê, Magno Siqueira.

“A política pública em defesa e promoção da criança e do adolescente em debate”: esse é o tema sugerido pela equipe, através do qual foi dado início ao planejamento dos passos que fundamentarão o Fórum que acontecerá no próximo dia 26, no entorno da Prefeitura, onde serão realizadas diversas atividades esportivas, artísticas e culturais. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com trabalho/saofranciscodobrejao.ma.gov.br/facebook.com/comunicacaobrejaoma


DETALHES
05/07/2018

'

O prefeito Adão Carneiro consegue uma Patrol (Moto Niveladora) em parceria com o governador Flávio Dino por meio do Secretário Clayton Noleto (Sinfra). 

O município de São Francisco do Brejão, foi contemplado como uma Patrol (moto niveladora), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Sinfra. "Estou muito feliz em receber mais essa patrol, o que ajudará sobretudo os trabalhos de atendimento a zona rural", frisou Adão Carneiro.

"É um prazer ter um prefeito comprometido com as necessidades do seu povo e trabalha para beneficiar as reais necessidades de seu município, temos a segurança na postura e responsabilidade do prefeito Adão Carneiro. Parabéns aos brejãoeses que tem um gestor comprometido", disse Clayton Noleto.

O prefeito Adão Carneiro termina hoje uma semana de muito trabalho na capital maranhense. Entre as demandas encaminhadas com recursos, fundo a fundo, convênio para a construção da arquibancada do estádio Cruzado e Patrol, dentre outras.

Mudança se faz com Trabalho!


DETALHES
26/06/2018

Prefeito Adão Carneiro prestigia sessão da Câmara e se compromete com sanções

São Francisco do Brejão – Acompanhado de secretários, assessores e correligionários, o prefeito Adão Carneiro prestigiou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, 22. Em sua fala, o chefe do executivo brejãoense reafirmou o compromisso do seu governo com o desenvolvimento da nossa cidade e disse que continuará tendo no Parlamento um órgão parceiro e que continuará sancionando os bons projetos oriundos daquela Casa de Leis.

Unificação de matrículas

Foi votado e aprovado, em primeira, segunda e terceira votações, um projeto de lei, de autoria do vereador Dr. Marcos Aguiar (PCdoB) que trata da unificação de matrículas dos profissionais do ensino. Ou seja, professores que tem duas matrículas (concursos) passarão a ter uma única matrícula funcional, o que lhes garantirá direitos. “Reconheço a importância desse projeto. Inclusive já conversávamos com o secretário de educação sobre o tema, e podem ter certeza que sancionaremos essa lei o mais rápido possível, pois não podemos deixar nossos colaboradores correrem risco de perder direitos em virtudes de mudanças no arcabouço jurídico”, destacou.

Moção de aplausos

Sobre a moção de aplausos, aprovada por unanimidade pelo plenário, para o Sargento Dos Anjos, comandante da PM no município, o gestor disse estar feliz pela honraria. “Fico feliz por esse reconhecimento. Realmente o Sargento dos Anjos tem feito um excelente trabalho no nosso município. Também fico satisfeito em saber que acertamos. Pois para sua vinda para o município, nosso governo também teve a parcela de contribuição. Parabéns Sargento”, finalizou. [ASCOM/PMSFB]
 


DETALHES
20/06/2018

SEMED realiza Encontro Formativo para profissionais da educação infantil

São Francisco do Brejão – A parceria entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura do Brejão, através da Secretaria de Estado da Educação e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), continua dando bons frutos. Por meio das formações promovidas pelo Programa Escola Digna mais de 50 profissionais da educação brejãoense já vão participando de encontros formativos.

2017

Ano passado, na primeira etapa das formações do programa, uma média de 20 servidores, entre diretores escolares e técnicos da SEMED, foram capacitados. Os encontros que aconteceram durante todo o ano tinham por objetivo qualifica-los a gerir bem o sistema de ensino.

2018

Hoje, dia 20 de junho de 2018, na sala de multimídia da Escola Raimundo de Moraes Barros, aconteceu o 1º Encontro Formativo Municipal com Professores, Auxiliares e Coordenadores da Educação Infantil. Nessa segunda etapa, o Programa visa refletir sobre as concepções de criança, infância, a partir do resgate histórico; compreender a relação indissociável entre educar e cuidar, refletir sobre a importância de experiências significativas nesta primeira etapa da Educação Básica, dentre outros objetivos.

Formação

Mais de 30 profissionais que atuam diretamente na educação infantil passam a partir de hoje, com dois encontros mensais, sob a atuação das formadoras, professoras Jocélia Correia e Antonia Borges, a Fia (que também é secretária adjunta da SEMED), a perseguir novos conhecimentos para contribuírem ainda mais com a educação brejãoense.

Secretário fala da importância e agradece

Empenhado, o secretário municipal de Educação, Professor Carlito Taveira, participou deste primeiro encontro e falou da importância dessas formações. “ Elas são fundamentais. Melhora a autoestima do profissional. Melhora o ensino. Só temos a agradecer ao governador Flávio Dino e ao prefeito Adão Carneiro que, através de seus governos, firmaram tão importante parceria, e quem ganhará é todo o município”, destacou Carlito. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com Trabalho!


DETALHES