Notícias

19/04/2018

Governo se reúne para discutir Olímpiadas e Vaquejada 2018

São Francisco do Brejão/MA – Reunião conjunta das secretarias municipais de Esportes e Juventude e de Cultura e Turismo, com participação de todas as demais secretarias, marca o início da discussão em torno de dois dos principais eventos do calendário municipal: Olímpiadas do Trabalhador (1º de maio) e a Vaquejada 2018 (dias 8, 9 e 10 de junho).

Estamos próximos da realização de mais uma Olímpiada, e a determinação do nosso prefeito Adão Carneiro é que enveredemos esforços conjunto para que possamos desenvolver uma grandiosa olímpiada. A comunidade pode esperar de nós muito esforço, e aproveito também para convidar nossa comunidade a participar das provas e os que não foram participar das provas, que prestigiem nosso evento”, destacou o secretário de Esportes, Josué Alves.

Por sua vez, o secretário de Cultura e Turismo, Magno Siqueira, destacou que o Governo tem agido muito fortemente em busca de parcerias, dialogado com deputados e com o Governo do Estado, tem enviado projetos para as secretarias competentes, com o objetivo de fazer, em 2018, uma Vaquejada ainda muito maior, em amplos sentidos: econômicos, de negócios, de festa e lazer... do que a do ano passado. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com trabalho/saofranciscodobrejao.ma.gov.br/facebook.com/comunicacaobrejaoma


DETALHES
16/04/2018

Governo Municipal entrega novos uniformes para agentes de limpeza

São Francisco do Brejão/MA – Na última sexta-feira, 13 de abril, o Governo Municipal, representando pelo prefeito Adão Carneiro, que se encontrava acompanhado pelos secretários Ivan Cavalcante (Infraestrutura), primeira-dama Luzia Carneiro (Assistência Social) e Claudnir Gomes (Administração), fez a entrega de 40 novos kit’s para os agentes da limpeza pública municipal.

Cada kit é composto de dois uniformes, um par de botas, um par de luvas e bonés. Além de rastelos e pás. “Primeiro, agradeço a Deus, também agradeço ao nosso secretário Ivan e ao nosso prefeito Adão Carneiro, ao Jonathan Cardoso – assessor de meio ambiente – por nos atender, e agora podermos andar identificados, e felizes”, destacou a funcionária Larissa. Por sua vez, o agente Lucas destacou que, “há tempos nós queríamos esse uniforme, e agora podemos ser identificados ao andar pelas fazendo nosso trabalho”.

A secretária Claudnir Gomes destacou que assim como o aluno é identificado pelo fardamento escolar, os agentes de limpeza também são identificados pelo uniforme. Os secretários (da INFRA) disseram (Ivan – titular) “fico muito feliz, é prazeroso ver nosso pessoal uniformizado”, e (Wilton – adjunto) “Só tenho a parabenizar todos e agradecer nosso prefeito por atender esse pleito da nossa Secretaria de Infraestrutura.

Em sua fala, o prefeito Adão Carneiro enumerou “toda realização é motivo de alegria, e é daqui (INFRA) que é desenhada a cara do município. A limpeza gera elogios e críticas. Uma cidade limpa faz bem, e agradeço a todos vocês, pois recebemos muitos elogios das pessoas que visitam nossa cidade. Finalizo pedindo que continuemos com essa parceria, até porque vocês continuarão, pois eu não sou, eu estou prefeito, mas enquanto aqui estivermos seremos um parceiro de todos. Vamos em frente”.

O prefeito Adão Carneiro também destacou que alguns termos não condizem bem com o papel desempenhado por algumas funções e profissões. Neste caso, particular, o prefeito disse que os funcionários da limpeza, ao invés de serem chamados “garis”, devem ser tratados é como AGENTES de limpeza. Pois estes são agentes mesmos, e que assim são tratados pelo Governo Municipal. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com trabalho/saofranciscodobrejao.ma.gov.br/facebook.com/comunicacaobrejaoma


DETALHES
11/04/2018

Chuvas castigam estradas vicinais

São Francisco do Brejão/MA – O inverno esse ano tem sido intenso, e com isso as estradas vicinais, que ligam a sede aos povoados, se tornam vulneráveis aos estragos, e de igual modo os bueiros também.

Nesta quarta-feira, 11, a equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Francisco do Brejão, em companhia do secretário de Infraestrutura, Ivan Cavalcante, visitou diversos trechos em algumas dessas vicinais.

Na foto anexa a essa matéria, por exemplo, da ponte do Noca, via que dar acesso para as comunidades Brejinho e Fazenda dos Irmãos Amaral, e tantas outras propriedades, o leitor pode verificar como as águas de ‘São Pedro’ ameaça o fluxo de veículos. Tanto dos ônibus que transporta alunos, como carros leiteiros e demais.

“Chuva é sempre bom, e graças a Deus o inverno tem sido bom, por isso mesmo pedimos a compreensão da comunidade, pois a determinação do prefeito Adão Carneiro é que nossa equipe aja rapidamente para resolver os problemas”, declarou Ivan. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com trabalho/saofranciscodobrejao.ma.gov.br/facebook.com/comunicacaobrejaoma


DETALHES
09/04/2018

2º Brejão Folia leva arrasta uma multidão para a avenida

São Francisco do Brejão/MA – São Francisco do Brejão é uma cidade pacata. Praticamente todo mundo se conhece. Mas quando acontece grandes eventos festivos, culturais, artísticos, a capital do leite se transforma. Foi o que aconteceu no último fim de semana, dias 7 e 8 de abril.

Aos poucos, desde meados da tarde do sábado, 7, a movimentação foi aumentando. Os rostos desconhecidos foram se aglomerando. À noite, aos poucos, os espaços da Av. Castelo Branco, entre Ruas Maranhão e São Lucas, foram sendo tomados. 23h, começa o show de abertura, o clima já era surpreendente. Uma multidão, formada por brejãoenses e visitantes, lotava a avenida do show do 2º Brejão Folia.

O prefeito Adão Carneiro agradeceu a presença de todos. Disse se sentir privilegiado em poder está contribuindo para com o desenvolvimento do município e sem deixar de promover os eventos do calendário municipal, e ainda poder inserir novos, como o Brejão Folia. Agradeceu à Polícia Militar e a segurança padronizada pelo apoio, ao Governo do Estado e aos deputados Cutrim, Zé Inácio e Jr. Verde pela colaboração. De igual modo, agradeceu todos os secretários municipais e assessores, convidou todos para a Vaquejada 2018 e disse que em 2019, o 3º Brejão Folia deverá ser maior ainda.

Fizeram a festa, as atrações Negrine e Banda, de Imperatriz, que levou a galera ao delírio com grandes sucessos e músicas consagradas do universo do Axé. Antes de Negrine e depois da atração principal, e no domingo, a Negona Treminhão com os Djs. Lúcio Gerente e MC Kiko embalaram a multidão. Mas a atração principal, o carro-chefe do evento, foi o internacionalmente conhecido e reconhecido Grupo Araketu, que veio direito de Salvador na Bahia. O grupo fez a “tiurma” levantar do chão até 4h da “madruga”. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com trabalho/saofranciscodobrejao.ma.gov.br/facebook.com/comunicacaobrejaoma


DETALHES
05/04/2018

Governo oficializa progressão salarial para professores brejãoenses

São Francisco do Brejão/MA – 30 profissionais da rede municipal de ensino foram contemplados com o recebimento de portarias que oficializa progressão salarial com indexação de 15% sobre seus vencimentos.

A cerimônia foi na manhã desta quinta-feira, 05, no gabinete do prefeito, e contou com as presenças dos secretários Professor Carlito Taveira (Educação), Magno Siqueira (Cultura/Gabinete), Claudnir Gomes (Administração) e da primeira-dama Luzia Carneiro (Assistência Social). A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos, professora Edna Torres, também estava presente.

Segundo o secretário professor Carlito, dentre os beneficiários existem solicitantes que aguardavam a oficialização do benefício desde 2016. Os 30 beneficiados de hoje se juntam a outros 12 que já usufruíam desse direito. Agora, o município conta com 42 educadores pós-graduados, com reconhecimento oficial do município.

Esse ato de hoje contribuiu também com a economia do comércio local. Tendo em vista que, segundo técnicos do Poder Executivo, o acréscimo salarial destes deve representar média de mais 70 mil reais ao mês circulando no mercado brejãoense.

“Gente, eu não sou prefeito. Eu estou prefeito. Insistir, persistir, até chegar aqui para poder deixar meu legado. Para fazer a diferença. Queria dar minha contribuição, e com transparência e diálogo estamos, junto com vocês – funcionários – e a comunidade, conseguindo avançar e viabilizar conquistas para todos. Parabéns a todos vocês. Só estou reconhecendo o que é de direito e, também, entendo, investindo no nosso futuro. Investir em educação é investir num futuro promissor”, destacou o prefeito Adão Carneiro. [ASCOM/PMSFB]

Mudança se faz com trabalho/saofranciscodobrejao.ma.gov.br/facebook.com/comunicacaobrejaoma


DETALHES