14/03/2019

Criançada aproveita gratuidade para brincar em parque de diversão em Brejão

São Francisco do Brejão/MA – O prefeito Adão Carneiro autorizou à sua equipe que mantivesse contato com a direção do parque de diversão que está na cidade e que se viabilizasse a gratuidade por uma noite para que as crianças brejãoenses aproveitassem para se divertir nos vários brinquedos que compõe a oferta de diversão do parque.

A fila ficou gigantesca, mas a criançada, com a disposição e o excesso de energia que são peculiar, se divertiram a vontade, e muitos foram os que agradeceram ao gestor por proporcionar a oportunidade. [ASCOM/PMSFB].

ALBÚNS COM FOTOS:

WWW.FACEBOOK.COM/COMUNICACAOBREJAOMA / ACESSE TAMBÉM O SITE OFICIAL: WWW.SAOFRANCISCODOBREJAO.MA.GOV.BR

14/03/2019

Secretária de saúde e coordenadora da atenção básica participam de Conferência em São Luís

São Luís/MA – A secretária municipal de Saúde de São Francisco do Brejão, Denyse Caroline, e a coordenadora da Atenção Básica do município, Adriana Jheny, participam, em São Luís, ontem, quarta-feira, 13, e hoje, 14 de março de 2019, da Primeira Conferência Livre da Política Pública de Atenção Primária e Vigilância em Saúde. O evento acontece no auditória da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Durante estes dois dias estão acontecendo palestras e debates em busca de melhores opções e serviços de saúde para o Estado e os municípios. Evidentemente, São Francisco do Brejão, também.

Dentre outras ilustres autoridades, o secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, participa ativamente do evento. [ASCOM/PMSFB].

13/03/2019

Prefeito Adão Carneiro participa de agenda com secretários de Estado na Região Tocantina

Brejão: aulas no segundo semestre serão na nova escola do ensino médio

São Francisco do Brejão/MA – O prefeito Adão Carneiro participou na manhã desta quarta-feira, dia 13 de março de 2019, em Ribamar Fiquene, da inauguração do Centro de Ensino Manoel Bezerra de Oliveira e entrega de equipamentos educacionais.

O prédio foi construído, do zero, e hoje foi entregue com seis salas de aula, laboratório de informática, sala de diretoria, secretaria, sala de professores, cozinha, área de serviços e vestiários.

Nesta agenda, o prefeito Adão Carneiro conversou com o secretário de Infraestrutura Clayton Noleto e com a secretária-adjunta de Educação Rose Jane. Destes, o gestor teve a garantia que as obras da escola de ensino médio em Brejão serão retomadas, agora, e que no máximo até junho seja concluída. “Segundo os secretários, as aulas do segundo semestre deste ano já serão na nova escola, próximo do antigo prédio da prefeitura”, disse Adão Carneiro. [ASCOM/PMSFB].

12/03/2019

Engenheiros fazem medição do Hospital Municipal Santa Rosa

São Francisco do Brejão/MA – Segundo material despachado pela chefia de gabinete, na tarde desta terça-feira, dia 12 de março de 2019, engenheiros estiveram, nesta data, fazendo medições no Hospital Municipal Santa Rosa, em São Francisco do Brejão.

De acordo com o despacho, essa medição é para futura reforma e ampliação da unidade de saúde, classificada como de pronto atendimento.

Assim, o Governo Mudança se faz com trabalho continua trabalhando firme para melhorar a qualidade das políticas de saúde do município. [ASCOM/PMSFB].

08/03/2019

SEMAS celebra Dia Internacional da Mulher com diversas atividades

São Francisco do Brejão/MA – A Prefeitura de São Francisco do Brejão, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), festejou, na tarde desta sexta-feira, dia 08 de março de 2019, na Piscina Clube, o Dia Internacional da Mulher.

Palestras (sobre a Lei Maria da Penha e saúde da mulher), sorteio de brindes, serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, atendimentos psicológicos, serviços de beleza e estética, como design de sobrancelhas, manicure, cabeleireiro, limpeza de pele, foram alguns das atividades oferecidas. Também foi servido um lanche.

Para a secretária Luzia Carneiro (SEMAS) e o prefeito Adão Carneiro, o evento superou as expectativas. E ambos disseram que em 2020 esperam fazer um evento ainda maior. [ASCOM/PMSFB].